Este blog esta ligado ao projeto "O uso das ferramentas da interatividade no ensino de História". Participam alunos, acadêmicos do curso de História da UEPG, professora da rede estadual de educação e professora do ensino superior da UEPG. A iniciativa teve por objetivo articular o trabalho com a participação efetiva de dois níveis de ensino. A escola pública e o ensino superior contribuindo na formação dos futuros professores envolvidos neste processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capela do Senhor do Bom Jesus - localidade de Vieiras
ResponderExcluirSão 14 capelinhas feitas em pedra, formando um cruzeiro, com motivos portugueses, construídas pelo imigrante português Bento Luís da Costa, sendo a primeira construída em 1935 e a última de 1962. Encontra-se em ampla área verde, totalmente gramada, equipada com churrasqueiras e possibilitando a prática de atividades de lazer. BR 277, sentido Palmeira Irati, a 35 km da cidade, localidade de Vieiras.
Um passeio histórico e cultural muito interessante, foi bom conhecer os eventos religioso no passado, essas capela tem todo uma valor histórico, como disse a professor Simone (comentário acima). Além disso, visitamos também a antiga colônia, um lugar onde se respira história, uma viagem no tempo, lá, visitamos o celeiro, a sapataria, a escola, os bares, e muitos outro lugares que nos levam à um universo rico em conhecimento. Foi uma ótima viagem, é incrível saber mais sobre o passado de nossa gloriosa cidade...
ResponderExcluirÉ muito interessante conhecer novos lugares, saber como tudo começou e a história local. Apendemos muito com essas aulas.
ResponderExcluirE as viagens são muito divertidas.
Este passeio foi muito interessante, é incrível ver a nossa historia local, estou muito ansioso para a próxima viagem, conhecimento nunca é demais...
ResponderExcluirPS: Larissa, você escreveu "apendemos" ao invés de "aprendemos". kkkkk
Durante os passeios, podê-se perceber que podemos conhecer lugares fantásticos sem precisar ir muito longe. As chamadas aulas-passeio foram muito satisfatórias, de modo que conseguimos aprender e compreender o desenrolar histórico dessas cidades, de uma forma dinâmica e interessante, dispensando métodos tradicionais. Foi muito bom visitar esses lugares; aprender mais sobre os traços religiosos do passado, a maneira de viver das pessoas daquela época, e muito mais...É interessante também a interação que se desenvolve entre nós alunos e professores, pois em um passeio podemos esquecer da condição de aluno e professor, e frizar o que se chama amizade. Afinal todos que estavam nesses passeios buscaram aprender e interagir uns com os outros...
ResponderExcluirfoi muito interessante esse dia , começando pelo museu as coisas o cuidado que as coisas são organizadas e o amor da diretora se não me engano pelos objetos.
ResponderExcluirAs capelas pudemos observar a cultura e a fé foi mui bom e o grande valor histórico, museu temático também o cuidado do Arnoldo de explicar tudo passo a passo aprendi muito.
Tanto o passeio para Palmera quando para Curitiba foram ótimos para todos nós , acredito que eles trouxeram grandes influências na nossa vida pessoal e acadêmica , pois aprender sobre a historia do nosso estado é aprender sobre nós mesmos .
ResponderExcluirGostei muito dos dois passeios, mas muito mais o de Palmeira onde tem as 14 capelinhas.O que conta é o aprendizado,aprendi muitas coisas. Não vejo a hora do proximo! :)
ResponderExcluir